Renato Paiva

Aguiar da Beira – uma referência na actuação e prevenção

Aguiar da Beira – uma referência na actuação e prevenção

IMG_20150323_163159

Com uma direcção escolar presente, participativa e promovendo o envolvimento parental, fazem acontecer dinâmicas e intervenções para melhorar o seu desempenho.

Assim aconteceu no passado fim de semana. Em conjunto com a colega Carla Ferreira, tivémos o privilégio de voltar uma escola preocupada e interventiva no seu contexto educacional. Porque para além da teoria é a prática que promove sucesso, nada melhor do que levar os participantes a acção para acordarem perceber como acordar o cérebro para melhor aprender.

IMG_20150321_182507

É comprovado que melhor aprendemos quando sabemos o nosso caminho. Seguindo as motivações de cada um, alinhando horizontes e encorajando a escolhas nem sempre fáceis, a Drª Carla Ferreira abordou de forma impactante a importância não só das escolhas, mas do papel de pais e professores em melhor compreender e actuar com os alunos que não sabem o que querem ser.

IMG_20150321_142855

Ficaram sugestões, ideias, conselhos para continuar caminhos. Envolvendo os alunos de forma ativa nos seus desejos, nas suas aprendizagens, na sua compreensão para a sua felicidade.

Partilha a nossa história

Livros Publicados

Recentes

Todas as categorias