Renato Paiva

Penafiel: Conversa de Pais: Alto Rendimento Escolar

Penafiel: Conversa de Pais: Alto Rendimento Escolar

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e com os Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada, está a desenvolver o projeto TâmegaSousa Educa – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Tâmega e Sousa (PIICIE TS).

A primeira Conversa de Pais pretendeu fazer uma aproximação efetiva às famílias que  visam o aumento do envolvimento destes na vida escolar através de dinamização de ações de sensibilização, em formato tertúlia, que possibilitem um diálogo e partilha de dúvidas.

Assim foi numa plateia diversificada em que debatemos várias nuances importantes relativas ao Sucesso Escolar. Qual o papel dos pais, como se devem organizar as crianças, como influir num estudo que se pretende autónomo, de que forma motivar e melhorar a relação com a escola foram alguns dos temas em debate.

Um agradecimento especial à organização que bem acolheu e proporcionou condições excelentes para um momento de formação participativo e interventivo.

 

Partilha a nossa história

Livros Publicados

Recentes

Todas as categorias