Renato Paiva

AGRUPAMENTO TEIMA EM REFLETIR SOBRE PROBLEMÁTICAS DA EDUCAÇÃO ( e muito bem )

AGRUPAMENTO TEIMA EM REFLETIR SOBRE PROBLEMÁTICAS DA EDUCAÇÃO ( e muito bem )

Com agrado aceitei o desafio da Graciete Guedes para “teimar” no que me faz sentido 😉 Bem haja a esta gente pela teimosia em envolver os diversos públicos intervenientes: pais, docentes e  assistentes operacionais.

10984527_807201426023420_1102254606883521859_o

AGRUPAMENTO TEIMA EM REFLETIR SOBRE PROBLEMÁTICAS DA EDUCAÇÃO

No próximo dia 27 de março, o Agrupamento de Escolas de Valongo do Vouga volta a juntar-se à volta de uma mesa para pensar sobre algumas problemáticas da educação. Nascidas pela acção do departamento de História há oito anos, o agrupamento tem sabido manter, reorganizar e diversificar a prática reflexiva, pois acredita que só quem se pensa pode seguir caminhos de melhoria. Num espaço-tempo tão complexo como o de hoje, só reflectindo (e agindo) conjuntamente as pessoas e as instituições serão capazes de prosseguir rumo a uma sociedade mais educada e instruída.

Desta vez, a partir do mote “Escola, família: do monólogo ao diálogo, rumo ao sucesso educativo”, o agrupamento vai contar com seis convidados, os quais vão iluminar a análise e proporcionar o debate a partir de temas como “A falar é que nos entendemos” (para assistentes técnicas e operacionais, da parte da manhã), “Automotivação e entusiasmo para ensinar” e “Felicidade e Educação” (para professores, durante a tarde) e “”Pais e escola: uma relação necessária?” (destinada a pais/encarregados de educação, à noite). Para além dos técnicos especializados do agrupamento (mediadora, psicólogo e técnica de serviço social) são convidados os professores Renato Paiva, Vítor Oliveira e Pedro Silva, oriundos de diferentes instituições.

O evento, que conta com uma equipa coordenada por Graciete Guedes, conta também com a preciosa colaboração de vários parceiros educativos, quer na dinamização de momentos musicais, quer no apoio a nível logístico, como sejam a Associação Empresarial de Águeda, a CERCIAG, o Conservatório de Música de Águeda, a Assoartes, a Câmara Municipal de Águeda, a Junta de Freguesia de Valongo do Vouga, entre outros.

O diretor vem, em nome da direcção e do agrupamento, agradecer o apoio daqueles que têm contribuído para a realização e o sucesso deste evento e apela à participação de todos!

O diretor,

Prof. Vítor Martins

Partilha a nossa história

Livros Publicados

Recentes

Todas as categorias