Renato Paiva

Alunos Geniais – Revista Sábado – set 2023

Alunos Geniais – Revista Sábado – set 2023

Trabalho em educação a ajudar alunos com dificuldades de aprendizagem desde o ano 2000, e mesmo antes do primeiro livro que escrevi sobre saber estudar em 2007 que trabalho profissionalmente a ajudar alunos a explorarem o seu potencial, a tornarem o seu estudo mais eficiente e conseguirem melhores resultados.

A pandemia, apesar de ter vindo conturbar todo um modo de trabalho, fez com que adaptasse a maneira como poderia ajudar alunos que não estavam sentados junto a mim. A tecnologia permite hoje que me dedique a ajudar alunos de todo o país de forma eficaz e tornando a vida destes jovens mais facilitada, mais feliz, mais refletida, alargando-lhes horizontes, auxiliando na procura de soluções e estratégias que implementam enquanto estudantes, e que levam para a vida.

Já com mais de 20 anos de experiência são centenas de alunos que comigo se cruzaram e que, mais tarde, quando me encontram, me sorriem e agradecem a paciência, a dedicação, a empatia e a diferença que o trabalho que fizemos em conjunto fez nas suas vidas. Este reconhecimento vem de diferentes maneiras. Pelos próprios, pelos pais, pelos seus professores,… e também pelos media que continuam a desafiar-me a participar em artigos como este da revista visão escrito pela Lucília Galha que aqui deixo para poderem ler na integra.

Clique aqui para descarregar o pdf

Participação no artigo da revista sábado sobre alunos geniais

Partilha a nossa história

Livros Publicados

Recentes

Todas as categorias