NOVO CICLO DE CONFERÊNCIAS 2017 | PAIS E PROFESSORES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS – porque o melhor do mundo – nem sempre- são as crianças

CENFIPE

Novo Ciclo de Conferências CENFIPE 2017. Não PODEM PERDER !

 

25 de Março em Ponte de Lima | 27 de Maio em Arcos de Valdevez

 

 

                         CONSULTAR PROGRAMA AQUI

 

Verdadeiramente Inspirador e contagiante ….Pais e Professores….

 

Em 2017 queremos novamente organizar um grande evento que discuta  questões centrais inerentes à parentalidade, bem como,  ao sucesso educativo e ao papel da escola, os medos e anseios dos Pais e o tipo de pessoas/cidadãos que a escola está produzir.

 

Existem muitas vozes atualmente que alertam para o facto de as crianças terem superagendas que não permitem o desenvolvimento do informal, do  lazer  e da brincadeira, base importante da criatividade .

Por outro lado, outras questões emergem  que se prendem com o educar com o sim e com o não, com as birras, os abraços, o afeto, a indisciplina, a hiperatividade, o sedentarismo, as ausências que preenchem as crianças e jovens, a tecnologia que aproxima quem está longe e afasta quem está perto,a dificuldade em lidar com o fracasso e a obsessão do sucesso.

 

Como educar para a felicidade e otimismo ?. Será que estamos a educar as nossas crianças com muita pressa, sem autonomia,  quando o erro é o ponto de partida da criação?; O que é preciso para sermos bons pais, embora não superpais ?

 

Existe hoje uma grande preocupação com a educação dos jovens o que deixa Pais, Professores e as próprias Crianças e jovens sob um estado de pressão/preocupação que importa discutir. Que modelo de educação é desejável e que sociedade estamos a construir.

Hiperatividade,

Normalidade

Gritar,Insucesso/Sucesso,Educar,Ranking,

Exames,Resultados,Avaliação/Fracasso,Sucesso

Impor limites, Valores, Bons alunos/Maus alunos, Amor, Afeto, Tempo-livre, Emoções, Assertividade, Explicações, Obesidade/exercício físico, Novas Tecnologias,

 

fazem parte de um léxico que emoldura a escola pública e deixa por vezes, como refere Jorge Rio Cardoso,

Pais e Educadores à “Beira de um Ataque de Nervos” e num diálogo de surdos que importa clarificar.

 

NOTA IMPORTANTE : OS DOCENTES QUE PRETENDAM CERTIFICAÇÃO DE AÇÃO DE CURTA DURAÇÃO JÁ PARA O PRIMEIRO MOMENTO – 25 de Março, Ponte de Lima –  DEVEM PREENCHER OBRIGATORIAMENTE A INSCRIÇÃO NORMAL + A INSCRIÇÃO    AÇÕES DE CURTA DURAÇÃO 

 

 

Anúncios