Renato Paiva

Os caminhos da educação nas “Conversas Pais & Filhos”

Os caminhos da educação nas “Conversas Pais & Filhos”

O Oceanário de Lisboa recebeu as “Conversas Pais & Filhos” sobre Educação.

O auditório do Oceanário de Lisboa recebeu quarta-feira, as “Conversas Pais & Filhos”, uma iniciativa da TSF e da revista Pais & Filhos.

Traçado o perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, impõe-se uma revolução nas escolas. Estão as escolas preparadas para isso? Onde é que se quer chegar? E o que deve mudar? Foram estas e outras questões que estiveram em debate.

O secretário de Estado da Educação, João Costa, o pedagogo e diretor da Clínica da Educação, Renato Paiva, o diretor do Agrupamento de Escolas de Carcavelos, Adelino Calado, e a responsável pela plataforma Design the Future, Inês Menezes, foram os convidados desta iniciativa.

A moderação da conversa foi feita pela jornalista e coordenadora do TSF Pais & Filhos, Rita Costa, e por Helena Gatinho, diretora da revista Pais & Filhos.

A primeira parte da conversa sobre educação centrou-se no novo Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, um documento, que esteve em discussão pública e que tem como objetivo criar uma matriz comum para todas as escolas e vertentes de ensino.

Na conversa também se falou de autonomia e de métodos de ensino. Na segunda parte da conversa estiveram em destaque temas como a relação entre alunos e professores, as novas tecnologias e o papel dos docentes.

 

Clique aqui para ouvir a peça

 

Partilha a nossa história

Livros Publicados

Recentes

Todas as categorias