Renato Paiva

Formação “DIS”

Formação “DIS”

Estarei bem acompanhado com a Diana Coelho num dia bem interessante para abordar como intervir nas Dificuldades de Aprendizagem Específicas com material do dia a dia.

 

A dislexia, a disortografia, a discalculia e a disgrafia são dificuldades com que muitos alunos, professores e famílias se deparam. Este é um encontro para ajudar pais e profissionais no desafio de melhor intervir e superar dificuldades de aprendizagem específicas. Numa parceria com a Clínica da Educação, convidámos dois profissionais de excelência, a Dra. Diana Coelho e o Dr. Renato Paiva, para partilharem a sua experiência e conhecimento no âmbito da intervenção das “DIS”.

Importa saber do que se trata, o que é, e para além disso, importa saber como atuar em casa, na escola ou em contexto terapêutico. Nesta ação, serão partilhados estratégias e materiais comuns do dia a dia que facilmente podem ser usados na estimulação e trabalho de crianças com Dificuldades de Aprendizagem específicas.

Iremos descobrir como o Monopólio, o Mastermind, ou o 4 em linha podem ajudar na discalculia e ainda como a espuma de barbear pode ajudar a trabalhar a disgrafia ou como a plasticina pode ser um auxilio à disortografia.

Porque acreditamos que “Todos podem aprender” e também participar, esta ação não se destina apenas a profissionais, mas a todos os interessados em contribuir para uma sociedade construtora de uma Escola onde a comunidade educativa se sinta mais feliz.

Será uma ação a não perder! Aberto a toda a comunidade. Inscreva-se

Inscrições aqui

 

Partilha a nossa história

Livros Publicados

Recentes

Todas as categorias